Apresentação

Somos um projeto de extensão denominado “Célula de Internet das Coisas”, da Universidade Federal do Ceará. Temos como vertentes principais a formação de alunos no desenvolvimento de sistemas de Internet das coisas e o desenvolvimento desse tipo de sistemas para a comunidade (incluindo instituições pública e privadas).

Objetivos

Através da Célula de Internet das Coisas, pretendemos impactar a sociedade (setor público e privado) com a prestação de serviços de desenvolvimento e inovação para resolver necessidades reais das instituições envolvidas, mostrando o potencial do corpo discente desta universidade em promover uma cultura tecnológica que atravesse seus muros e a faça verdadeiramente se conectar com a sociedade.

O que fazemos

Temos uma equipe multidisciplinar preparada para atender as demandas de projetos em sistemas de Internet das Coisas. Nosso intuito é prover inovação e tecnologia para a sociedade através dos projetos desenvolvidos nas mais diversas áreas multidisciplinares: agricultura, saúde, engenharia civil, dentre outros.

Desenvolvimento de sistemas

Buscamos as melhores soluções utilizando tecnologias em tendência na área e com a orientação de professores especializados.

Gerência de projetos

Análise de viabilidade e execução de projeto com uso de frameworks atuais de desenvolvimento e ferramentas de Engenharia de Software.

Segurança de dados

Trabalhamos com o que há de mais moderno em infraestrutura de IoT, prevenindo quaisquer vulnerabilidades de sistema.

Repositórios públicos

Visando contribuir com o crescimento dessa área, disponibilizamos os códigos de software desenvolvidos pelo projeto em nosso repositório no github.

Entre em contato conosco

Quer saber mais sobre nós? Entre em contato através de nosso e-mail ou redes sociais.
Se preferir, deixe-nos uma mensagem que responderemos o mais breve possível.

• Endereço

Campus do Pici - Bloco 725